Notícias

  • Jornal da Cultura destaca resultados do Indústria 2027 sobre inovação na indústria

    Jornal da Cultura destaca resultados do Indústria 2027 sobre inovação na indústria


    A inovação é fundamental para a competitividade do país, destaca reportagem do Jornal da Cultura exibida na última quinta-feira (24). O noticiário trouxe à tona o estudo do Projeto Indústria 2027 sobre o investimento do país em inovação para o crescimento da indústria, como é o caso do emprego da tecnologia de inteligência artificial para otimizar a produção. 

    A reportagem também destacou números sobre o investimento do Brasil em pesquisa e desenvolvimento, considerado baixo em relação a outros países, bem como o Ranking Global da Inovação, em que ocupa o 69º lugar. O estudo do Indústria 2027 – apresentado no último dia 18 em São Paulo, no Fórum da CNI em parceria com a Revista Exame – também revelou que faltam profissionais de engenharia, ciências e matemática, que o Jornal da Cultura destaca. 

    "Ainda não conseguimos formular uma política de grande envergadura e pactuada de forma muito sólida entre o governo e o setor privado, e que a ciência, a tecnologia e a inovação estejam no eixo do desenvolvimento brasileiro", disse à reportagem o coordenador-geral do Indústria 2027, Luciano Coutinho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

    No mesmo sentido, a diretora de inovação da CNI, Gianna Sagazio, reiterou a necessidade de a inovação estar entre as prioridades do país.  "Pra que o Brasil possa, de fato, acompanhar a nova revolução industrial, é muito importante que a inovação seja considerada uma prioridade e que seja uma estratégia do país". O Jornal da Cultura também frisou algumas das recomendações do estudo do Indústria 2027 que orientam para o avanço: reduzir a burocracia, ter regras jurídicas claras, e investir em novas tecnologias e em capital humano. 


    http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/industria-2027/noticias/jornal-da-cultura-destaca-resultados-do-industria-2027-sobre-inovacao-na-industria/


    Voltar para página anterior Data de Publicação: 28/03/2019